Tecnologia avançada.

& EQUIPAMENTOS DE PONTA.

A Ambientalis atua nas áreas de Avaliação da Qualidade do Ar, Análises de Águas, Análises Acústicas, Metrologia, Auditorias e Consultorias nos sistemas de refrigeração atendendo clientes públicos e privados de diversos segmentos, de acordo com as legislações vigentes.

O conforto térmico e a salubridade físico-química de interiores representam os primeiros estágios do condicionamento do ar. Entretanto, um sistema de condicionamento deve satisfazer não só estas duas premissas como também proporcionar uma atmosfera saudável do ponto de vista biológico, livre de elementos que possam desencadear ou agravar doenças, e promover o bem-estar da maioria dos ocupantes.

O nível de contaminação do ar de um ambiente climatizado deve-se ao acúmulo de umidade e poeira que ocorre em ambientes climatizados e, portanto a proliferação de micróbios e bactérias é muito maior do que em ambientes abertos. Outro aspecto responsável pela contaminação de um ambiente é a concentração de pessoas, sendo que estas são responsáveis pela liberação de CO2, odores, aumento de carga térmica, devido seu metabolismo, e disseminação de microrganismos promovidos pelo calçado, roupas e o principal fator, o de consumo de alimentos em ambientes destinados ao trabalho.

A maioria das doenças transmitidas pela água é causada por microrganismos presentes em reservatórios de água, como rios, lagos, poços, entre outros, após contaminação por fezes humanas ou de animais. A transmissão pode ocorrer pelo contato com a pele, pela ingestão ou pela aspiração de microrganismos presentes na água.

O consumo de água contaminada por substâncias químicas como chumbo e alumínio, também pode levar a doenças.
Quantidades mínimas de fezes como um grama, podem conter cerca de dez milhões de vírus, um milhão de bactérias e até mil parasitas.

Análise da Qualidade da Água

Portaria Nº 2.914/MSConsolidada pela PRC n° 5, de 28 de setembro de 2017

  • Execução de análises físico-químicas e microbiológicas de águas envolvidas em diversas atividades.
  • Consumo humano
  • Recreação
  • Balneabilidade
  • Corpos de águas diversas (rios, lagos, represas…)
  • Efluentes

EXIGÊNCIA LEGAL – ANÁLISE DE ÁGUA

  • RDC 214
  • RDC 67
  • Portaria de Consolidação Nº 5, de 28 de setembro de 2017

Empresa Certificada ISO/IEC 17025 – CAL 663

Cada vez mais as empresas estão percebendo a importância de manter um sistema de gestão da qualidade e para isso nos últimos anos há um avanço nas normas e requisitos mínimos para implantação de sistemas metrológicos e controles de manutenção de equipamentos.

Pensando nisso e visando atender as necessidades de seus clientes, a AMBIENTALIS possui qualificação técnica e profissional para o apoio contínuo contando com uma equipe especializada.
Atualmente, são fornecidos serviços rastreados a RBC, sendo participante da REDE METROLÓGICA – RS. A estrutura de apoio técnico possui equipe especializada, equipamentos de testes e calibração, software de gerenciamento de Equipamentos e solução de Engenharia para manutenção, treinamentos de utilização (educação continuada), especificação de produtos, gerenciamento (planos de calibração, manutenções programadas, análise de indicadores de desempenho, redução do custo, etc.) de todo parque tecnológico.

A análise de solo é fundamental para que se consiga diagnosticar as condições de fertilidade e obter orientações corretas sobre os tipos de nutrientes e a quantidade exata que o solo necessita.

A Ambientalis é uma empresa com experiência em medidas de análise de ruído (pressão sonora), onde visa conhecer os níveis de ruídos no qual o trabalhador está exposto. Disponibiliza Laudo Técnico de Medição e Avaliação de Ruídos em áreas habitadas.

As Análises de Alimentos permitem conhecer as condições de higiene em que o alimento foi preparado, os riscos que esse alimento pode oferecer à saúde do consumidor e se o alimento terá ou não a vida útil pretendida.

Saiba mais
Orçamento

PEÇA O SEU ORÇAMENTO

Deixe seus dados e nos informe qual a sua necessidade, um nosso consultor lhe retornará no mais breve possível.