Uma parceria de sucesso e responsável! 🤝
 
O Hospital Florianópolis uma das unidades do Instituto Maria Schmitt-IMAS, gentilmente e com muita responsabilidade, recebeu um de nossos técnicos para a coleta das amostras que foram enviadas para o laboratório em nossa matriz localizada em Florianópolis/SC, onde os ensaios são realizados. Esse serviço foi feito em parceria com a Klimateck Refrigeração e Aquecimento que já efetua a manutenção dos equipamentos do hospital.
 
A ação é uma iniciativa de doação da empresa para o Hospital a fim de beneficiar a sociedade como um todo.
 
Nosso intuito é de garantir que o ar ambiente do Hospital esteja dentro dos padrões recomendados e assim trazer mais segurança e qualidade para os pacientes que lá estão e serão atendidos.
 
Coletamos o total de 16 amostras no hospital, que serão analisadas e servirão para comprovar a qualidade do ar respirável nos ambientes, de forma a assegurar que os padrões da ANVISA estão sendo cumpridos e consequentemente, comprovar a impossibilidade de patologias respiratórias serem contraídas por micro-organismos ali presentes.
 
Outro fator determinante para a proliferação de micro-organismos aéreos é a falta de renovação de ar, que é medida pela análise do dióxido de carbono (CO² – gás carbônico). Ele é liberado por pessoas, plantas e máquinas, por exemplo, e por isso também é uma das normas técnicas a serem avaliadas, juntamente com a temperatura, a umidade, a velocidade do ar, e a quantidade de poeira dispersa no ambiente (aerodispersóides). A temperatura e a umidade do ar influenciam na proliferação de micro-organismos, e a velocidade do ar juntamente com a poeira, determina o quanto os micro-organismos se deslocam, já que o grão de poeira é o veículo de transporte do micro-organismo.
 
Finalizadas as análises em curto período, será emitido um laudo completo e enviado ao Hospital contendo todas as informações obtidas e a certificação de que o ambiente está saudável para continuar seu trabalho na luta contra essa e outras doenças. O relatório também será um grande apoio para tomadas de ações corretivas, caso quaisquer alterações sejam identificadas.
 
Ressaltamos a importância, principalmente nesse cenário pandêmico, de se repensar os planos de gerenciamento e controle de operação do sistema de ar-condicionado, para assim juntos evitarmos a disseminação de vírus e de outras doenças por contágio aéreo.
 
Mantenha suas análises ambientais sempre atualizadas, e para isso conte com a Ambientalis!